Feira Livre

barraca feira livre

As feiras livres são bem comuns na cidade de Curitiba, mas onde começo essa tradição de vender os produtos ao ar livre?

História das Feiras livres

Feira Livre de Feira de Santana

                Alguns especialistas afirmam que as feiras livres nasceram aproximadamente em 500a.C, no Oriente médio, e de início acredita-se que o comercio de rua está totalmente ligado a instituição igreja.

No princípio as pessoas se reunião na rua para a venda de seus artesanatos, alimentos e escravos e o governo aproveitava o momento para a cobrança de impostos.

O nome Feira Livre vem do Latim “feria” que significa dia santo, o que mostra que historicamente as feiras livres foram ligadas a igreja.

Feira Livre em Curitiba

largo-da-ordem

                Na cidade podemos encontrar feiras em todos os bairros, e em todos os dias da semana. A prefeitura até disponibiliza um calendário que informa dia, local e horário de cada feira. Mas uma feira que vende principalmente artesanato e é muito tradicional na cidade é a feira do largo da ordem, que ocorre todo o domingo, e é com toda certeza um ponto turístico da cidade.

 

Barracas de Feira

Com a barraca a exposição das mercadorias fica bem mais organizada, além de protegida contra as ações do tempo. As barracas de feira da Sucimark são modelos mais arrojados com facilidade de limpeza e desmontagem.

Se você precisa de projeto para a sua barraca de feira, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.

Barracas de feira em Curitiba

A Sucimark Comercial de plásticos Ltda está no mercado de Tendas e Coberturas, para eventos, há 21 anos. Utilizando uma tecnologia de solda eletrônica, a empresa fabrica tendas de grande porte, atendendo ao público tanto com venda como com a locação de seus projetos. Para mais informações ligue para (41) 3382-2421 ou pelo site sucimark.com.br