O circo

CIRCO

Poucos ambientes conseguem nos impactar tanto como o circo, as acrobacias, a alegria dos palhaços, as apresentações dos mágicos, enfim, é todo um contexto lúdico que nos afeta muito, esse afeto ocorre também pela forma que nos é apresentado o ambiente.

O Circo é um lugar tido como extraordinário ao pensamento humano, entre outras coisas, também por sua estrutura, afinal, caso o espetáculo circense fosse realizado em um espaço destinado a shows, por exemplo, certamente não teria o mesmo efeito sobre o imaginário do homem.

Com isso, pode-se ter uma noção do quão importante é a escolha da lona mais adequada para se cobrir o picadeiro, ela deve ser extremamente resistente, não deixando de trazer a identidade circense em suas características. Porém, é impossível entender a importância que uma cobertura tem para um circo sem conhecer a história desse local.

HISTÓRIA DO CIRCO

O circo é um tipo de atração extremamente importante no mundo do entretenimento, é um tipo de atração que se mantém no gosto popular a muito tempo sempre se renovando, sem deixar de perder suas características de origem.

Em meio o advento de novas tecnologias pela população, é incrível ver o quanto o circo se mantém aceito e atual. Mesmo com a ascensão de meios como o rádio e a TV a atenção destinada ao picadeiro não se extinguiu. Ele sempre uma característica hibrida de cultura no meio do entretenimento, tendo a liberdade de atuação tanto no meio erudito quanto no popular, tendo alta aceitação em ambos.

Por definição, o circo, como se conhece hoje, é tido como uma forma de expressão artística, uma forma de fornecer entretenimento através do contato cultural que se tem com seus espectadores. Mas isso demorou bastante até que chegasse aos moldes atuais.

O Circo pode ser considerado uma das mais antigas expressões de arte usadas para o entretenimento. A China é um país que já possuía formulações de império desde o século 221 a.c. e já na época da sua primeira dinastia se tem registros de acrobatas que se apresentavam para o imperador com intuito de entretenimento. Algumas inscrições encontradas também revelam que no antigo Egito eram feitas acrobacias, também com esse fim.

Evoluindo um pouco mais na história do mundo, na Roma antiga, o “Circo Máximo” era extremamente aclamado pela população, as apresentações eram organizadas pelo império, uma tragédia marcou o fim desses espetáculos, um incêndio que destruiu tudo. Posteriormente, no local onde se localizava o Circo, foi construído o famoso Coliseu romano.

Porém, foi somente em 1768 que o inglês Philip Astley criou um show com acrobacias de cavalos e tambor, posteriormente alguns outros artistas independentes se juntaram a ele formando começando assim um formato de circo nas características que conhecemos hoje.

As características itinerantes do circo forçam os donos do picadeiro a usar técnicas de logísticas aplicadas para o transporte eficaz de todas as coisas de uma cidade à outra. Esses métodos, criados inicialmente no contexto circense, foram muito utilizados para transporte de efetivo dos exércitos durante a primeira guerra mundial.

Atualmente, o circo continua sendo vanguardista no uso de muitas tecnologias, sem esquecer-se de suas origens de, isso garante a sua grande aceitação até hoje.

A LONA DE CIRCO

Tendo uma noção do contexto histórico circense, pode-se imaginar o quanto uma lona deve ser resistente, além de adaptável a muitos climas e prática para montagem e desmontagem na hora de desmontar tudo para o transporte.

Com isso, é importante contar com uma empresa que forneça uma lona fabricada em material resistente que atenda a todas as necessidades que o circo precisa.

COBERTURA PARA CIRCO EM CURITIBA

Sucimark Comercial de plásticos Ltda está no mercado de Tendas e Coberturas, para eventos, há 21 anos. Utilizando uma tecnologia de solda eletrônica, a empresa fabrica tendas de grande porte, atendendo ao público tanto com venda como com a locação de seus projetos. Para mais informações ligue para (41) 3382-2421 ou pelo site sucimark.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>