Lonas para estruturas de cobertura

lona para estruturas de cobertura

As lonas são matérias utilizados com os mais diversos fins. A produção de toldos e demais tipos de cobertura é obtida através do uso, em grande parte, deste material. Por isso, a lona de cobertura passa a ter uma contribuição muito expressiva em muitos tipos de estrutura.

Cuidados

A manutenção regular geralmente significa uma limpeza a cada 1 ano, com cuidados adicionais se manchas ou sujeiras são evidentes. Além disso, lembre-se que seu toldo é um produto exterior. Da mesma forma que você não iria deixar seu automóvel sem lavá-lo por muito tempo, você também vai precisar limpar seu toldo de lona para preservar e ampliar sua boa aparência e vida útil.

A durabilidade é auferida mediante material utilizado na fabricação. Cada fabricante estima um período de vida útil para cada produto. Junto a esse fator, há de ser observado que a utilização e manuseio correto do produto, manutenção, limpeza e as circunstâncias em que foi instalado, influenciarão para a sua maior ou menor durabilidade.

Devem também ser observadas, de forma correta, as dimensões (peso e tamanho) do toldo no cálculo da armação. Caso isso seja feito de maneira errônea a conseqüência disso é um toldo ou tenda frágil estruturalmente. Nesse caso, aconselhável é procurar a ajuda de um profissional especializado que orientará quanto a espessura dos tubos e metalons, os tipos de solda (elétrica, mig) e espaçamento que deve ser utilizado para a construção da estrutura de cobertura.

Como acontece com qualquer produto fabricado sob medida, não há um prazo curto para um trabalho de qualidade a ser realizado. Para toldos de lona, por exemplo, isso pode significar menos de 15 dias. Claro, isso varia de acordo com a época do ano (verão normalmente é período mais movimentado do ano), e não é incomum para esta época levar um tempo mais prolongado, especialmente em climas sazonais.

Curiosidades

Recentemente, um novo polímero foi inserido na fabricação de lonas nos países Europeus. Esse filme plástico de dupla face apresenta uma mistura de polietileno (polímero mais utilizado na confecção de lonas no Brasil) e poliamida. Esse novo filme, apesar de possuir uma espessura inferior (125 µm), apresenta menor permeabilidade ao oxigênio e é fisicamente mais resistente a impactos.

E Sim, é possível a pintura da lona utilizada na fabricação de toldos. usuário, por sua vez, deve observar que a escolha inadequada da tinta poderá ocasionar danos e ressecar precocemente produto. Atualmente, a maioria dos toldos é confeccionada em lona de PVC, também conhecida como laminado vinílico. Para esse tipo de lona, a tinta a ser utilizada é a tinta vinílica. Nos toldos acrílicos, a tinta utilizada é a tinta acrílica.

Lonas e tendas em Curitiba

A Sucimark Comercial de plásticos Ltda está no mercado de Tendas e Coberturas, para eventos, há 21 anos. Utilizando uma tecnologia de solda eletrônica, a empresa fabrica tendas de grande porte, atendendo ao público tanto com venda como com a locação de seus projetos. Para mais informações ligue para (41) 3382-2421 ou pelo site sucimark.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>