COBERTURA PARA FESTIVAIS DE MÚSICA

FESTIVAIS DE MÚSICA

Poucos eventos conseguem agrupam com tanta facilidade um grande número de pessoas quanto um grande festival de música. Quando gostamos de um artista sempre fazemos o possível pra comparecer em seu show, imagine então em um espetáculo que, geralmente, tem mais de uma atração que nos interessa.

Porém, para que um festival seja agradável e satisfatório ao seu público não é apenas as atrações que importam, apesar delas serem o que mais pesa como chamariz de público, a estruturação do evento é um ponto que incide diretamente sobre a opinião das pessoas, elevando ou derrubando o nível de aceitação da festa.

Há muitos festivais que possuem um excelente line up, porém sua estrutura deixa a desejar e a crítica derruba qualquer possibilidade de realização de edições posteriores da festa.

O QUE É UM FESTIVAL DE MÚSICA

Um festival de música é uma festa onde a principal atração é a música. Ele pode ser realizado de acordo com determinado gênero musical, nacionalidade, ou mesmo localidade dos artistas que nele tocarem.

Em um festival as atrações mais esperadas, geralmente, ficam no palco principal que, normalmente, é o maior, sendo de estrutura mais complexa, geralmente com um design que mais define a temática do festival.

Os demais palcos, quando existem, geralmente são de elaboração menor, sendo esses, algumas vezes, em formatos de tenda, logo, são cobertos e abriga o público mais alternativo presente no festival.

TIPOS DE FESTIVAL DE MÚSICA

Os festivais de música tiveram inicio na Grécia antiga, sobreviveram ao decorrer da história mundial e, atualmente, são dos mais variados tipos e gêneros e até mesmo aqueles que misturam tudo e miscigenam ritmos, culturas e evidenciam a música como forma de união de pessoas.

Os grandes festivais de Rock ainda juntam as orlas de fãs do som das guitarras e baterias em grandes espaços, porém, atualmente eles não têm a preferencia absoluta da população, a grande expansão da música eletrônica, bem como de outros gêneros, fizeram surgir gigantescos e já consagrados festivais pelo mundo.

OS PRINCIPAIS

Atualmente, por mais que não simpatizemos com determinado gênero, ao se falar de determinado festival famoso onde se toque esse ritmo, saberemos do que estão falando devido a amplitude que algumas festas atingem.

Alguns festivais tem importância tão elevada que merecem destaque ao longo da história, dentre os quais pode-se citar:

  • Woodstock – O lendário festival hippie de 1969 merece destaque e notoriedade, pois marcou uma geração que usou a festa como forma de expressão de contracultura à época.
  • Rock in Rio – Um dos maiores festivais de rock do mundo, nos países onde é realizado atrai pessoas de todas as nacionalidades em suas edições.
  • Tomorrowland – Um festival de música eletrônica que começou despretensioso na Bélgica e ganhou fama e renome no mundo todo, ganhou uma edição anual também no Brasil a 2 anos e atrai pessoas de todo o mundo nas suas duas edições anuais.
  • Lollapalooza – É o mais conhecido festival de vertentes alternativas do rock, apesar de ser criado na década de 1990, é em 2005 que ele se firma aos moldes de hoje na cidade de Chicago nos EUA e, atualmente, é realizado em 3 países.

O QUE SÃO AS COBERTURAS PARA FESTIVAIS DE MÚSICA

Para que os festivais ocorram, alguns palcos são feitos de coberturas prontas, estruturas montadas para servir de abrigo ao público bem como auxiliar no reforço visual da identidade do festival através do design, geralmente esses palcos são Coberturas tensionadas que lembram muito estruturas circenses.

COBERTURAS PARA FESTIVAIS DE MÚSICA EM CURITIBA

A Sucimark Comercial de plásticos Ltda está no mercado de Tendas e Coberturas, para eventos, há 21 anos. Utilizando uma tecnologia de solda eletrônica, a empresa fabrica tendas de grande porte, atendendo ao público tanto com venda como com a locação de seus projetos. Para mais informações ligue para (41) 3382-2421 ou pelo site sucimark.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>